evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Projeto SAFE ZONE - Conferência europeia Histórias do Desporto

Estratégias para prevenir a radicalização e a violência juvenil através da prática desportiva.

Psychoanalytic Institute for Social Research (IPRS)

  

25/03/2022 09h00 - 25/03/2022 12h30 - Online - ZOOM

Como evento final do projeto SAFE ZONE- https://www.safezoneproject.eu/, a conferência europeia «Histórias do Desporto: estratégias para prevenir a radicalização e a violência juvenil através da prática desportiva»  proporcionará uma oportunidade de intercâmbio entre treinadores/as desportivos, educadores/as de jovens e especialistas de quatro países da UE com o objetivo de estimular um debate transnacional sobre as ferramentas e estratégias mais adequadas, para a prevenção da radicalização juvenil e do extremismo violento.

As histórias e experiências de treinadores/as e educadores/as juvenis, irão somar-se às boas práticas apresentadas por especialistas, para abordar as valiosas potencialidades e oportunidades que o desporto apresenta, para enfrentar e combater as vulnerabilidades e o risco de radicalização.

O evento também proporcionará uma oportunidade para compartilhar as principais descobertas e resultados do projeto SAFE ZONE.

Os idiomas da conferência serão o Inglês e Italiano. A conferência será realizada na plataforma ZOOM e haverá tradução simultânea inglês-italiano.

Para assistir à conferência online, poderá adquirir o acesso gratuito através do EVENTBRITE

Para mais informações e consulta da agenda, poderá aceder a  https://www.iprs.it/en/safe-zone-european-final-conference/

Mais Informações

Contatos

Telefone

351 22 6085723

Email

alcidio.jesus@ipdj.pt

Redes Sociais

Atualizado em: 03/01/2023

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.