evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Projeto RIGHTS pretende «combater a violência, o racismo, a discriminação e a intolerância no desporto»

Recolher testemunhos de pessoas que vivenciaram ou presenciaram situações de discurso de ódio em contexto desportivo.

ONGD Rosto Solidário

  

14/06/2021 - 18/06/2021 - Online

Rosto Solidário é uma ONGD, sedeada em Santa Maria da Feira, que tem vindo a trabalhar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no quadro da Educação para o Desenvolvimento e a Cidadania Global. Dentro desta atuação, gere e operacionaliza o projeto RIGHTS, em conjunto com outros parceiros internacionais. Este projeto pretende contribuir para «combater a violência, o racismo, a discriminação e a intolerância no desporto». 

Com esse intuito, será desenvolvido um Kit de ferramentas de comunicação e campanhas de sensibilização, que servirão de base a dirigentes e responsáveis de comunicação de entidades desportivas existentes em Portugal, Espanha, França, Grécia, Bulgária, Sérvia, Turquia e Itália. As ferramentas adotarão a Comunicação Intercultural como principal veículo para promover a educação, o respeito e garantindo a integridade no desporto.

Até 18 junho o grande objetivo deste projeto é identificar e recolher potenciais testemunhos de pessoas, que tenham presenciado ou vivenciado situações onde discursos de ódio estiveram presentes no contexto da prática desportiva (através do método de investigação de entrevistas anónimas). As referências poderão ser no âmbito da prática de desporto profissional ou amador, local ou nacional, coletivo ou individual, nomeadamente no futebol, andebol e vólei, ou outras modalidades.

Aceda ao questionário 
 

Contatos

Telefone

+351 256 336 001 | +351 936 262 589

Email

geral@rostosolidario.pt

Redes Sociais

Atualizado em: 08/02/2022

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.