evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Projeto de voluntariado jovem nos Blind Games Goalball Tournament

Uma oportunidade única de contacto direto com alguns dos melhores atletas internacionais.

Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência e Associação Nacional de Desporto para Pessoas com Deficiência Visual

  

31/08/2022 - 07/09/2022

O primeiro evento Blind Games Goalball Tournament, Torneio Internacional de Seleções, com curso internacional IBSA de arbitragem, decorre já entre 9 e 11 de setembro, no Pavilhão Municipal das Lameiras, em Vila Nova de Famalicão.

Para esta ação de Voluntariado Jovem «Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência - FPDD/ANDDVIS» será necessário a participação de dez jovens voluntárias/os para apoiarem a organização, com o seguinte perfil:

  • Ter entre 18 e 30 anos de idade;
  • Disponibilidade total;
  • Boa capacidade de comunicação;
  • Facilidade de relacionamento interpessoal;

As tarefas a desenvolver inserem-se nas seguintes áreas:

  • Juízes de Baliza;
  • Secretariado, ligação às equipas e logística;
  • Apoio ao recinto de jogo.

O projeto vai decorrer de 9 a 11 de setembro e tem como objetivo, estimular e apoiar a prática de voluntariado jovem na área do desporto, bem como desenvolver processos de aquisição de competências nas e nos jovens voluntárias/os.

Prazo de inscrição:

Até 6 de setembro na Plataforma de Programas do IPDJ 

A formação (2h) inerente à realização das atividades será ministrada pela ANDDVIS e a FPDD.

 

Para mais informações e esclarecimentos adicionais  contacte:

Alcídio Jesus – alcidio.jesus@ipdj.pt 

Glória Teixeira – gloria.teixeira@ipdj.pt

Olívia Alves – olivia.alves@ipdj.pt

Esta ação de voluntariado é promovida pela ANDDVIS e pela FPDD e conta com a colaboração do IPDJ, no âmbito do Programa Agora Nós, um Programa de Voluntariado dirigido a jovens que pretendam, através da prática do voluntariado, intervir de forma ativa na comunidade e simultaneamente adquirir competências. 

O Goalball é uma modalidade verdadeiramente apaixonante! Será uma oportunidade única de contacto direto com a mesma e com alguns dos melhores atletas internacionais. Paralelamente terás contacto com os sistemas de arbitragem e a organização de um evento desportivo no âmbito paralímpico.

 

Atualizado em: 03/01/2023

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.