evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Voluntariado Jovem «Há Rio e Mar, Há Lixo para Transformar»

Sensibilizar, concessionários e banhistas, para a promoção da literacia do Oceano e a proteção e preservação do Mar.

Promovida pelo IPDJ com a colaboração da LIPOR

  

19/07/2021 - 06/08/2021 - Praias do Porto, Matosinhos, Vila do Conde, Póvoa e Varzim, Gondomar e no Trilho Ecológico da LIPOR

Entre 19 de julho a 6 de agosto de 2021 vão decorrer, em várias praias do Porto, Matosinhos, Vila do Conde, Póvoa e Varzim, Gondomar e no Trilho Ecológico da LIPOR, um conjunto de iniciativas e atividades práticas na área da sensibilização e vigilância, junto de concessionários e banhistas, que promovam intensa e continuadamente a literacia do Oceano e a proteção e preservação do Mar, com vista à adoção de melhores práticas de gestão ambiental e de proteção e valorização dos recursos marinhos.

Jovens entre 16 e 30 anos podem participar na ação de Voluntariado Jovem «Há Rio e Mar, Há Lixo para Transformar».

O IPDJ  vai selecionar 30 jovens voluntários/as, que terão direito ao ressarcimento de despesas no valor de 12€/dia, seguro, um Kit composto por t-shirt, mochila  e boné. A formação inerente à realização das atividades, será ministrada pela LIPOR.

Esta ação de voluntariado é promovida pelo IPDJ e conta com a colaboração efetiva da LIPOR , no âmbito do Programa Ambiente, Alterações Climáticas e Economia de Baixo Carbono ‘Programa Ambiente’, do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu 2014-2021 - Small Grants Scheme #1 – Projetos para a prevenção e sensibilização para a redução do lixo marinho EEA Grants.

Os/as jovens voluntários/as desempenharão as seguintes tarefas:

  • Sensibilizar os concessionários e os banhistas com dicas de prevenção acerca da produção de resíduos e esclarecimento de dúvidas sobre reciclagem;
  • Divulgação do Guia de Boas Práticas;
  • Promoção de atividades práticas para os visitantes do Trilho Ecológico LIPOR. 

As Inscrições decorrem até dia 15 de julho. Pode proceder à inscrição aqui.

Contatos

Telefone

22 6085700

Email

alcidio.jesus@ipdj.pt

Atualizado em: 08/02/2022

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.