evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


O mítico BTT ALTE e o TRAIL ALTE estão de volta

No dia 25 de abril provas desafiantes, adrenalina, diversão e muita liberdade.

Escola Profissional de Alte, CIPRL e Associação de Ciclismo do Algarve

  

25/04/2022 - 25/04/2022 - Fonte Grande de Alte

Numa organização conjunta da Escola Profissional de Alte  e da Associação de Ciclismo do Algarve, o evento integra o Programa da Semana das Artes e Cultura de Alte, uma semana que, pela diversidade de atividades promovidas, atrai centenas de atletas e outros participantes oriundos de todo o país, que vêm descobrir o território e transformar a aldeia num espaço de animação, com muita música, gastronomia, artesanato da região, convívio, onde a FESTA DO BTT acontece.
 
Esta 23ª edição do BTT ALTE e a 6ª edição do TRAIL ALTE decorrerão, na íntegra, no fantástico território do Geoparque Algarvensis, aspirante a Geoparque Mundial da UNESCO, que em plena primavera estará no seu esplendor, e terá as seguintes classes, níveis e distâncias:
 
CLASSE COMPETIÇÃO:

  • Taça de Portugal de Maratonas XCM - 84 Km

 
CLASSES LAZER:

  • Clássico Passeio - 22 Km
  • Meia Maratona - 41 Km
  • Maratona curta - 69 Km
  • Trail / Caminhada – 13 Km

 
O ponto de partida e de chegada será a bonita Fonte Grande de Alte, junto de uma nascente de água permanente, que é uma zona de descarga de uma das maiores riquezas do Algarve, o aquífero subterrâneo Querença - Silves.
 
Na mesma data, e integrando o programa de atividades destinado aos acompanhantes e familiares dos atletas e à comunidade em geral, realizar-se-á um PERCURSO PEDRESTE com 5 km, guiado pelos alunos do Cursos Profissional de Técnico/a de Turismo da Escola Profissional Cândido Guerreiro.
 
Descubra a diversidade de um outro Algarve!
 

Contatos

Telefone

961947421

Email

acacio.cafe@epalte.pt

Atualizado em: 03/01/2023

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.