evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


«Novembro Branco: Ecos de Igualdade 2022»

IPDJ e Clube UNESCO assinalam, em Viana do Castelo, o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), através do seu Clube UNESCO – Cidadania e Participação Jovem de Viana do Castelo, em parceria com: Gabinete de Atendimento à Família (GAF), através do Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e a Câmara Municipal de Viana do Castelo.

  

18/11/2022 - 26/11/2022 - Viana do Castelo

No dia 25 de novembro assinala-se o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres e, à semelhança de anos anteriores, a Direção Regional do Norte do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), através do seu Clube UNESCO – Cidadania e Participação Jovem de Viana do Castelo, juntamente com os seus parceiros - Gabinete de Atendimento à Família (GAF), através do Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e a Câmara Municipal de Viana do Castelo, vão levar a cabo a 7.ª edição do «Novembro Branco: Ecos de Igualdade».

«Novembro Branco: Ecos de Igualdade 2022» pretende capacitar e dotar os e as jovens com ferramentas de diagnóstico e de prevenção de comportamentos agressivos nas relações de namoro, dos próprios e/ou dos seus pares e com esse objetivo vai realizar, no dia 25 de novembro, a ação «Amar-te e Respeitar-te», com a participação especial do artista Jimmy P, no Auditório da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, pelas 10h30.

«Amar-te e Respeitar-te» inclui três histórias ficcionadas, três temas musicados e uma peça de teatro através dos quais é explorada e simplificada uma diversidade de tópicos relacionados com a Violência no Namoro, como, por exemplo, os diferentes tipos de violência no namoro, o que é uma relação de namoro saudável, que comportamentos adotar para prevenir a violência na realidade virtual ou quais os procedimentos para pedir ajuda ou efetuar uma denúncia, entre outros.

Sensibilizar e consciencializar a comunidade jovem e civil vianense para a importância de uma atitude proativa e de não legitimação da Violência Doméstica, considerada como uma “grave violação dos direitos humanos e um obstáculo à concretização dos objetivos de igualdade” é o nosso objetivo.

As inscrições são limitadas. Para assistir e participar nesta ação é necessário efetuar inscrição através da ficha anexa e que a mesma seja enviada para o email de contacto devidamente preenchida com a maior brevidade possível.

Mais Informações

Contatos

Telefone

258 808800

Email

madalena.nevado@ipdj.pt

Redes Sociais

Atualizado em: 03/01/2023

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.