evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


«Literacia Financeira» no IPDJ de Castelo Branco

Dotar os/as participantes de ferramentas para combater a literacia financeira.

EAPN de Castelo Branco | Segurança Social

  

14/07/2022 10h00 - 14/07/2022 - Serviços de Castelo Branco do Instituto Português do Desporto e Juventude

O Núcleo Distrital de Castelo Branco | EAPN  e o Centro Distrital da Segurança Social, organizam em parceria com a Cáritas Interparoquial e Cruz Vermelha de Castelo Branco, a sessão «Literacia Financeira», no dia 12 de julho, às 10h00.

Dinamizada por Susana Pestana - Técnica Superior de Inovação e Projetos da Deco e Cláudia Nunes Jurista da DECO, a ação está a ser desenvolvida pela Assistente Social Micaela Afonso, no âmbito do Programa do IPDJ, OTL Curta Duração, no projeto «A Voz Social».

Tem como destinatários o conselho local de cidadãos do Núcleo Distrital de Castelo Branco(CLC), Beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI) e Famílias Apoiadas pelo Programa Operacional de Apoio ás Pessoas mais Carenciadas(POAPMC).

Pretendemos com esta 2.ª Edição, capacitar os elementos do CLC e as famílias apoiadas pelas entidades parceiras, a refletir sobre a forma de gerir as suas finanças pessoais, como a gestão das questões habitacionais energéticas ou como gerir às faturas da água, luz e renda de casa em atraso, como gerir os atrasos dos pagamentos e negociar um acordo de pagamento com as entidades.

Insere-se, ainda, na prossecução dos #ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, nomeadamente no 10 - Reduzir desigualdades; 11 - Cidades e comunidades sustentáveis e 12 - Produção e consumos sustentáveis.

Para além das entidade promotoras, o Instituto Português do Desporto e Juventude e a DECO são parceiros desta ação.

Contatos

Telefone

Tel. 272 328 333 | Tlm. 96 79 42 719

Email

castelobranco@eapn.pt

Atualizado em: 12/07/2022

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.