evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Lançamento do site «Black Lives Matter in Football»

Plataforma digital pretende partilhar informação fidedigna sobre racismo no futebol.

Associação Plano I

  

21/03/2021 18h15 - 21/03/2021 20h00 - Online

O combate ao racismo, no desporto e no futebol em especial, é a base deste projeto que agora ganha ainda mais força com o lançamento da plataforma digital pela Associação Plano I, no próximo dia 21, pelas 18h15, em direto na página de facebook e no canal de youtube da Câmara Municipal de Matosinhos.

Neste evento online serão ainda apresentados, publicamente, os resultados do estudo sobre racismo no futebol em Portugal.

O Projeto Black Lives Matter in Football é financiado pela FARE network e conta com o apoio institucional da Secretaria de Estado para a Juventude e Desporto e da Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade.

Desenvolvido em parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos, o SOS Racismo, a Fundação do Futebol – Liga Portugal, a Liga Portugal, o Matosinhos Sport, Pedro Cadima – Jornalista Desportivo, a Federação Portuguesa de Futebol, a Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD), a Associação Cais, o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR), a Fundação Benfica, Plano Nacional de Ética no Desporto, o Póvoa Futsal C. / Varzim SC, o Laboratório de Cultura Digital e Desporto (CDESLab) e o Observatório Nacional da Violência Contra Atletas, este Projeto visa prevenir e combater o racismo no futebol através de atividades várias.

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.