evento

Jamor acolhe exposição coletiva «Lisboa 2020 - Trabalhos de finalistas do Mestrado Integrado em Arquitectura do ISCTE-IUL»

A inauguração desta coletiva decorre na Tribuna de Honra do Estádio Nacional.

Departamento de Arquitetura e Urbanismo do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, Centro Desportivo Nacional do Jamor e Museu Nacional do Desporto

  

14/10/2021 17h30 - 14/10/2021 - Tribuna de Honra do Estádio Nacional

A mostra apresenta sínteses de trabalhos de conclusão do curso de arquitetura, desenvolvidos para o recinto do Estádio Nacional em 2019-2020, por uma turma acompanhada pelos docentes Paula André dos Ramos Pinto, José Ricardo Resende e José Luís Saldanha do Departamento de Arquitetura e Urbanismo do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa. Resulta da implementação de um exercício académico que promoveu a realização de um conjunto de projetos de fim de curso por 12 estudantes da turma 1 do 5.º ano do Mestrado Integrado em Arquitetura desta Instituição de Ensino Superior (IES).

Em Dezembro de 2020, todos/as os/as 12 alunos/as concluíram o Mestrado Integrado em Arquitetura (MIA), com realização das suas provas perante júris especificamente nomeados. Tratou-se da única das cinco turmas de 5.º ano na qual tal número de estudantes o conseguiu. Foi também a única turma em que todos/as os/as estudantes concluíram o curso. A classificação mais baixa atribuída – por duas vezes – em provas, foi de 15 valores. A qualidade dos trabalhos realizados, e o interesse específico dos resultados alcançados e ideias lançadas justifica a exposição.

Depois da inauguração, a partir do dia 18 de outubro, a mostra fica patente ao público no Centro Interpretativo do Jamor no edifício do seu Complexo de Piscinas, à Avenida Pierre de Coubertin.
 

Atualizado em: 19/10/2021

COMO PODEMOS AJUDAR?


DJ Bot  (Em Treino)

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.