evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Dia Mundial do Judo - IPDJ promove iniciativa «Like aos valores»

Promover os valores do desporto no Dia Mundial do Judo.

IPDJ

  

28/10/2021 10h00 - 28/10/2021 12h00 - Escola Básica 2/3 Guilherme Stephens, na Marinha Grande

O IPDJ leva a efeito, na próxima quinta-feira, dia 28 de outubro, Dia Mundial do Judo, pelas 10h00, na Escola Básica 2/3 Guilherme Stephens, na Marinha Grande, a iniciativa «Like aos valores», através do Plano Nacional de Ética no Desporto.

Neste evento é apresentada a brochura «Dislike ao Racismo no Desporto», destinada a crianças e jovens, com o objetivo de prevenir atos de racismo no desporto.  Será também apresentada a campanha «Não ao racismo no desporto».

Numa época em que é necessário afirmar os valores do desporto e lutar contra qualquer tipo de discriminação racial, um conjunto de personalidades desportivas juntam-se numa campanha para dizer «não ao racismo no desporto».  

São embaixadores desta campanha: Jorge Pina, Nuno Delgado, Mónica Jorge e Jorge Fonseca. Para combater este flagelo, é fundamental o envolvimento e empenho de todos os agentes desportivos, dirigentes, atletas e profissionais da comunicação social.

No decorrer deste evento é entregue a Bandeira da Ética ao Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente, pelo seu projeto de promoção de valores éticos, no âmbito do Desporto Escolar.

Esta cerimónia conta com a presença do Embaixador #Beactive do IPDJ João Pedro Pais, do Presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira e do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

Atualizado em: 08/02/2022

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.