evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Iniciativa «Start to Talk» – Alentejo

Lançamento da Campanha a nível local. Uma iniciativa das Direções Regionais do IPDJ.

IPDJ-Alentejo

  

19/11/2020 10:00 - 19/11/2020 12:00 - Portalegre - Microsoft Teams

Todos os dias, muitas crianças e jovens participam em atividades desportivas. Para algumas essas atividades são de pura recreação e divertimento, outras participarão no âmbito de programas de formação e desenvolvimento, e para alguns jovens, o desporto pode ser uma escolha de carreira no futuro, como atletas de alto rendimento.

Neste âmbito foi desenvolvida a campanha de comunicação «Start to Talk», como um apelo para que as autoridades públicas e o movimento desportivo em particular contribuam para por fim ao abuso sexual contra crianças e jovens no desporto. Este é um dos muitos resultados da participação de Portugal no Acordo Parcial Alargado sobre o Desporto (EPAS) do Conselho da Europa.

O lançamento da Campanha a nível local é uma iniciativa promovida pelas Direções Regionais do IPDJ, e é um apelo aos clubes e associações desportivas locais, bem como atletas e treinadores, para se comprometem a tomar medidas concretas para prevenir e responder ao abuso sexual de crianças e jovens no desporto.

Para participar deverá efetuar a sua inscrição gratuita, mas obrigatória, aqui.


Esta iniciativa creditada, na região Alentejo, tem lugar no próximo dia 19 de novembro, quinta-feira, pelas 10 horas, exclusivamente Online, através da plataforma Microsoft Teams.

Link de participação: https://bit.ly/363E0fS

 

Público-alvo:
• Associações distritais/regionais de modalidades;
• Câmaras Municipais (pelouros do desporto);
• Clubes desportivos;
• CPCJs;
• Estabelecimento de ensino profissional e secundário que oferecem formação especializada em desporto na região;
• Estabelecimentos de ensino superior com formação especializada em desporto na região.

 

Objetivos:
• Sensibilizar, a nível local, o movimento desportivo para a necessidade de garantir o direito das crianças e jovens a praticarem desporto em ambientes seguros e saudáveis, apelando a que contribuam para pôr fim ao abuso sexual;
• Divulgar o vídeo e página web da campanha «Star to Talk»;
• Apresentar o Kit de Formação, um recurso destinado a apoiar aqueles em posições de influência no desporto (dirigentes e colaboradores das associações e clubes, treinadores/as e equipas técnicas, pais, familiares e atletas), na prevenção e resposta a situações de potencial violência sexual contra crianças.
 

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.