evento

III Jornadas de Educação para o Desenvolvimento

Refletir sobre os constrangimentos e as potencialidades da digitalização na Educação para o Desenvolvimento

Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, Direção-Geral da Educação (DGE), Plataforma Portuguesa das ONGD, Centro de Intervenção para o Desenvolvimento Amílcar Cabral (CIDAC), Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e Conselho Nacional de Juventude (CNJ)

  

20/11/2021 - 24/11/2021 - I sessão - online | II sessão - auditório do edifício do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Realizam-se, nos dias 20 e 24 de novembro, as III Jornadas de Educação para o Desenvolvimento no quadro da Estratégia Nacional de Educação para o Desenvolvimento (ENED) 2018-2022 subordinadas ao tema «A digitalização: olhares a partir da Educação para o Desenvolvimento».

A ação colaborativa decorrerá ao longo de duas sessões:

  • I sessão - A componente digital na Educação para o Desenvolvimento (ED) e no Desenvolvimento: decorre em formato online no dia 20 de novembro, entre as 10h00 e as 13h00, e é aberta à participação de todas as pessoas interessadas. Inscrições aqui
  • II sessão - A componente digital nas diferentes "Educação para ...”: decorre em formato presencial, no auditório do edifício do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, em Lisboa, no dia 24 de novembro de 2021, entre as 10h00 e as 13h00.

Esta segunda sessão foi pensada para ir ao encontro de várias recomendações da avaliação intermédia feita à ENED 2018-2022, nomeadamente a contínua aposta na capacitação dos atores envolvidos na implementação da Estratégia. Deste modo, a sessão é reservada à participação dos pontos focais das 16 Entidades Subscritoras do Plano de Ação (ESPA) da ENED 2018-2022 e à participação de representantes de ONGD do Grupo de Trabalho de ED da Plataforma Portuguesa das ONGD.

As inscrições para ambas as sessões terminam no dia 18 de novembro de 2021.  
O programa previsto e mais informações poderão ser consultados no website da ENED aqui

De acordo com o Plano de Ação da ENED 2018-2022, as Jornadas de Educação para o Desenvolvimento (ED) constituem um espaço para troca de experiências, para aprofundar conceitos e metodologias, bem como para discutir coletivamente práticas desenvolvidas e adotadas por entidades públicas e da sociedade civil de diferentes setores e natureza diversa.
 

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.