evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Homenagem ao Professor Moniz Pereira em Faro

A Associação de Atletismo do Algarve, em parceria com o IPDJ e o Município de Faro, homenageiam o Professor Mário Moniz Pereira no centenário do seu nascimento.

Associação de Atletismo do Algarve - Direção Regional do Algarve do IPDJ e Câmara Municipal de Faro

  

26/11/2021 15:00 - 10/12/2021 - Direção Regional do Algarve do IPDJ - Rua da PSP - Faro

Esta homenagem terá lugar na Direção Regional do Algarve do IPDJ, em Faro,  no dia 26 de novembro, a partir das 15h00.

Antes da cerimónia de homenagem será inaugurada a Exposição «Moniz Pereira - O Treinador e os Atletas». A  cerimónia de homenagem contará com a participação e testemunhos de vários atletas que tiveram o privilégio de privar e receber os seus ensinamentos ao longo de anos desta grande referência do desporto português, entre eles os/as atletas Aurora Cunha, Ezequiel Canário, José Carvalho, Carlos Cabral e Ana Dias, o treinador Artur Lara Ramos e o Jornalista Artur Madeira. 

Mário Moniz Pereira foi um dos grandes nomes do desporto português, respeitado Professor, Atleta, Treinador, Dirigente e também Compositor. Foi praticante de andebol, basquetebol, futebol, hóquei em patins, ténis de mesa, voleibol e atletismo. Conhecido como "Senhor Atletismo" por ser considerado o principal responsável pelas conquistas na modalidade.

A exposição «Moniz Pereira - O Treinador e os Atletas» resulta de uma seleção de fotografias, à guarda do Museu Nacional do Desporto do IPDJ, em que o professor Moniz Pereira é fotografado em competições e treinos junto dos muitos atletas que treinou ao longo da sua vida, onde se destacam os campeões: Carlos Lopes e Fernando Mamede.

Esta exposição ficará patente na Direção Regional do Algarve do IPDJ em Faro até ao dia 10 de dezembro, e pode ser visitada das 09h00 às 17h30.

Contatos

Telefone

289891820

Email

faro@ipdj.pt

Atualizado em: 08/02/2022

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.