evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


«Gardunha Fest - Festival de Curtas Metragens»

Festival decorre no Fundão dedicado à Serra da Gardunha e ao paranormal.

Histérico - Associação Cultural

  

22/08/2022 - 28/08/2022 - Fundão

Histérico - Associação de Artes organiza, com o apoio da Câmara Municipal do Fundão e do Instituto Português do Desporto e Juventude, em 2022, entre 22 e 28 de agosto, no Fundão, mais uma edição do «Gardunha Fest -  Festival de curtas metragens», dedicado à Serra da Gardunha e ao paranormal.

Celebra 10 anos de existência com um vasto programa que vai de encontro à exigência e qualidade habitual neste evento que apresenta e exibe mais do que filmes: é um ponto de encontro e cruzamento de artes.

Da música ao teatro, da fotografia à poesia, há ainda um passeio guiado noturno e, obviamente, as curtas a concurso.

Sempre no Fundão, o programa inicia com a exposição «10 anos de Gardunha Fest.», na sala de exposições d’A Moagem, que vai de terça a sábado, entre 23 a 27 de agosto. Quinta-feira, dia 25, espaço para um workshop de Introdução ao teatro sensorial. Sexta-feira, 26 de agosto, pelas 22h30, é o arranque musical deste vasto programa, com a atuação dos «Time for T», seguindo-se os DJ’s Ribeiro e Split, no espaço Octógono.

Sábado, 27 de agosto, n’A Moagem, são exibidos os filmes selecionados para concurso, às 15h30.  A partir das 21h30, há um filme concerto, e os anúncios dos poemas vencedores do «Concurso de Poesia Histérico», do cartaz vencedor «Gardunha Fest 2024» e a exibição dos Filmes Vencedores «Gardunha Fest. 2022».

O programa conclui-se domingo à noite, com uma caminhada cheia de misticismo em plena serra da Gardunha, além de um raid fotográfico à galáxia.

A exibição de filmes a concurso e o filme-concerto de sábado, «Nebulosa», será alvo de transmissão streaming.

De características únicas, a Serra da Gardunha não é apenas visitada pela sua beleza natural e paisagística. São muitos os que aqui acorrem para estudar, investigar, ou apenas como curiosos da temática. Para céticos ou não, a Serra da Gardunha proporciona motivos de encanto, interesse, curiosidade ímpares.

É nesta ligação entre a cidade e a serra, que a compõe paisagisticamente, que se idealizou este Festival. Para que sejam recebidos e desenvolvidos filmes interessantes e curiosos, numa temática desafiante e, no entanto, tão tradicionalmente portuguesa, enraizada desde há séculos, sob períodos de tão diversas conjunturas: o paranormal.

Acompanhe aqui toda a programação.

Contatos

Telefone

962 325 206

Email

histericoartes@gmail.com

Redes Sociais

Atualizado em: 28/08/2022

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.