evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Formação «Do global ao local: estratégias e mecanismos de participação dos jovens»

Educação para o Desenvolvimento para e com jovens.

Aidglobal, Centro de Juventude de Lisboa do IPDJ, DYPALL Network e ISCTE

  

20/05/2021 - 26/05/2021 - Online (Plataforma ZOOM)

No âmbito do projeto «Jovens na Política – Participar para a Cidadania Global (2ª Ed.)», a AIDGLOBAL – Ação e Integração para o Desenvolvimento Global, em parceria com o Centro de Juventude de Lisboa (CJL), do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), a DYPALL Network e o ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, promovem a formação «Do global ao local: estratégias e mecanismos de participação dos jovens», destinada a Técnicos de Juventude, a ter lugar na Plataforma Zoom, nos dias 20 e 26 de maio, das 14h30 às 18h30.

Os Técnicos de Juventude são agentes multiplicadores, capazes de sensibilizar e mobilizar as/os jovens para serem mais ativas/os e participativas/os através de uma Cidadania Global. Neste sentido, esta formação pretende ser um espaço de conhecimento, partilha e reflexão sobre ações em Educação para o Desenvolvimento para e com jovens. Temas como Cooperação para o Desenvolvimento, Cidadania Global e Local e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável serão abordados, tendo em conta os mecanismos e estratégias de participação política juvenil.

O projeto «Jovens na Política – Participar para a Cidadania Global (2ª Ed.)» é cofinanciado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., é promovido pela AIDGLOBAL e tem como parceiros o CJL, o Conselho Nacional de Juventude (CNJ), a Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ), a DYPALL Network, o Centro de Estudos Internacionais – Instituto Universitário de Lisboa, e conta com o apoio da MyPolis.

A formação terá a participação das(os) seguintes convidadas(os):

•    Clara Carvalho, professora e Investigadora do ISCTE
•    Bruno António, coordenador da DYPALL Network
•    Bernardo Gonçalves, fundador e CEO da MyPolis
•    Antónia Barreto, professora e Investigadora do ISCTE
•    Patrícia Alves, técnica superior de Educação da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira
•    Iris Bagueiro, jovem estudante do Município de Vila Franca de Xira

A participação é obrigatória nos dois dias de formação e o número de inscrições é limitado, devendo as(os) interessadas(os) efetuar a sua inscrição online aqui.

O link do Zoom, para participar nesta formação, será enviado posteriormente.

 

Contatos

Telefone

Tel. +351 218 946 028

Email

gab.projectos@aidglobal.org

Atualizado em: 08/02/2022

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.