evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


«Festival Política» em Braga

«Fronteiras» dão o mote à edição 2021 do «Festival Política» em Braga.

Associação Isonomia e Município de Braga

  

06/05/2021 - 08/05/2021 - Braga

O Festival Política regressa a Braga, de 6 a 8 de maio, sob o mote «Fronteiras», contando com cinema, performances, teatro e debates centrados nas fronteiras políticas. O Festival inclui atividades presenciais no Centro da Juventude de Braga – Pousada de Juventude e outras online, e pretende debater as fronteiras físicas, psicológicas e políticas que se apresentam como entraves à inclusão das pessoas no território ou na comunidade.

O Festival vai abordar temas como as divisões e clivagens que fomentam a discriminação, o racismo, a intolerância e o desrespeito pelos direitos humanos.

Ao todo são 21 atividades de acesso gratuito, que abrangem cinema, workshops, performances, humor e debates. Aqui ficam alguns dos destaques da edição deste ano:

  • 6 de maio, às 18h30: Ante-estreia de «Colectiv – Um Caso de Corrupção». Nomeado para os Óscares 2021 na categoria de Melhor Documentário e Melhor Filme Internacional;

  • 6 de maio, às 21h15: «Fronteiras», um espetáculo de André Murraças. «Fronteiras» é um solo sobre a ideia de migração que conta as histórias de quem mudou de país à procura de uma nova vida;

  • Um dos destaques desta edição é o encontro online entre cidadãos/cidadãs e eurodeputados/eurodeputadas representantes dos partidos presentes no Parlamento Europeu. Durante cinco minutos, os/as participantes inscritos/as conversam com cada um/a dos/as deputados/as sobre o tema do festival. Este cara-a-cara com representante no Parlamento Europeu está marcado para dia 7 de maio, às 17h00;

  • 7 de maio às 21h: Espetáculo de humor por Carlos Pereira. Carlos Pereira nasceu em São Tomé e Príncipe, faz stand up comedy e foi uma das caras do «Levanta-te e Ri», da SIC. Em breve vai estrear a sua nova série na RTP Play;

  • 8 de maio, às 11h «Revolução Cigana» – documentário e conversa. Esta é a história de uma equipa de jovens ciganas de Braga que desafia estereótipos e luta pelo futebol feminino. A exibição do documentário/reportagem é seguido de uma conversa moderada pela jornalista Bárbara Baldaia.

A salientar as parcerias que o Município de Braga com diversas entidades, nomeadamente com o Instituto Português do Desporto e Juventude e com a delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, entre outras.

Toda a programação e inscrições nas atividades aqui 

Contatos

Email

participa.politica@gmail.com

Redes Sociais

Atualizado em: 08/02/2022

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.