evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Exposição Metamorfoses - Um grito surdo da floresta, de Raul Ladeira

Metamorfoses – Patente ao público de 2 a 30 de setembro de 2021.

Direção Regional do Alentejo do IPDJ

  

02/09/2021 9:00 - 30/09/2021 18:30 - Direção Regional do Alentejo-Serviços Regionais de Beja

A Exposição de fotografia «Metamorfoses - Um grito surdo da floresta», da autoria de Raul Ladeira, está patente ao público até ao próximo dia 30 de setembro, nos Serviços Regionais de Beja do IPDJ.

Depois dos grandes incêndios e posteriores limpezas florestais, realizadas nos últimos anos em Portugal, tornou-se claro que a natureza tentava, há muito tempo, comunicar com a espécie humana.

Das mais variadas manifestações, algumas já conhecidas, as metamorfoses das árvores e pedras são provavelmente as menos comuns.

Daqui resulta esta exposição de cariz pedagógico, composta por imagens captadas e selecionadas pelo fotógrafo Raul Ladeira, técnico da Direção Regional do Alentejo do Instituto Português do Desporto e Juventude que, com uma perspetiva plástica do tema, ensaiou amplificar essas enigmáticas mensagens: Formas zoomórficas e antropomórficas que emergem no meio de outras que, depois de fotografadas se revelam quase abstratas.

Esta iniciativa é promovida pela Direção Regional do Alentejo do Instituto Português do Desporto e Juventude. O autor contou ainda com o apoio científico e bibliográfico de João Henriques Castro Antunes, antigo colaborador do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

Atualizado em: 08/02/2022

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.