evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Exposição «Reflexos Ancestrais» de Rubem Pontes

O resultado de uma introspeção do artista no seu universo mitológico.

Direção Regional do Algarve do IPDJ

  

24/06/2022 09h30 - 18/07/2022 17h30 - Galeria de Exposições da Direção Regional do Algarve do IPDJ

A exposição «Reflexos ancestrais», apresenta o resultado de uma introspeção do artista no seu universo mitológico. Ela é a continuidade de uma pesquisa de expressão pessoal dentro do quadro bidimensional.

O artista visual, Rubem Pontes, nasceu em 1967 na cidade de Niterói (Rio de Janeiro - Brasil), iniciou a sua formação artística ainda em criança nos ateliers das escolas da sua cidade, dividindo-se entre o desenho académico e publicitário. Em 1987, ingressou na Universidade Federal do Rio de Janeiro, em Belas Artes, onde se formou com Bacharelato em artes cénicas.

Em Portugal há pouco mais de dois anos, ainda mantém uma relação estreita com o Brasil, participando em várias exposições virtuais.

Nesta exposição, apresenta-nos o resultado de um processo de registos das relações pessoais com o universo mitológico afro-brasileiro.

A exposição estará patente ao público de 24 de junho a 18 de julho, na Galeria de Exposições da Direção Regional do Algarve do IPDJ, e pode ser visitada nos dias úteis, das 9h30 às 17h30.

Contatos

Telefone

289 891 820

Email

faro@ipdj.pt

Atualizado em: 03/01/2023

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.