evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


«ESCOLÍADAS Glicínias Plaza 2023»

Promover a inclusão pelas artes e fazer a festa da cultura e da criatividade.

Escolíadas – Associação Recreativa Cultural

  

28/04/2023 - 03/06/2023 - Viseu, Ílhavo, Figueira da Foz e Águeda

O «ESCOLÍADAS Glicínias Plaza» é um concurso artístico interescolar, direcionado para o ensino secundário, que abrange os distritos de Aveiro, Coimbra, Viseu e Guarda, organizado pela associação juvenil, Escolíadas - Associação Recreativa Cultural.

Na sua 32.ª edição, entre 28 de abril e 3 de junho, são 19 escolas dos distritos de de Aveiro, Coimbra e Viseu, que irão participar e fazer a festa da cultura da região centro, num evento que tem o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude.

Um evento em que: 

  • Música; 
  • Teatro;
  • Performances;
  • Dança e
  • Artes plásticas.

bem como, a participação das claques, nas várias sessões, fazem do «ESCOLÍADAS» um espaço de cultura, magia, festa e criatividade para os/as jovens do ensino secundário.

Conheça aqui o projeto e o programa de 2023 e participe nesta verdadeira festa da cultura, com as sessões a acontecer em Viseu, Ílhavo, Figueira da Foz e Águeda.

São três, os grandes objetivos do «ESCOLÍADAS»:

  1. Promover a Educação para as Artes e valorizar a arte como forma privilegiada de educar;
  2. Fomentar e proporcionar experiências artísticas ao público- alvo que estimulem sinergias entre escolas, entidades artísticas e agentes locais; e
  3. Sensibilizar novos públicos para os diversos domínios da atividade artística, promovendo a cidadania e participação ativa.

A grande gala de entrega de prémios será realizada no dia 3 de junho, a partir das 21h30, no Multiusos de Viseu.

Agende e participe!

Contatos

Email

comunicacao@escoliadas.com | geral@escoliadas.com

Redes Sociais

Atualizado em: 05/04/2024

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.