evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


«ESCOLÍADAS Glicínias Plaza 2022»

Promover a inclusão pelas artes e fazer a festa da cultura e da criatividade.

Escolíadas – Associação Recreativa Cultural

  

23/04/2022 - 03/06/2022 - Figueira da Foz, Ílhavo, Águeda, Febres e Mealhada

O «ESCOLÍADAS Glicínias Plaza» é um concurso artístico interescolar, direcionado para o ensino secundário, que abrange os distritos de Aveiro, Coimbra, Viseu e Guarda, organizado pela, associação juvenil, Escolíadas – Associação Recreativa Cultural.

Na sua 31.ª edição, são 13 escolas dos distritos de de Aveiro, Coimbra e Viseu, que irão participar e fazer a festa da cultura da região centro.

Música, teatro; performances; dança; artes plásticas, bem como, a participação das claques, nas várias fases do evento, fazem do «ESCOLÍADAS» um espaço de cultura, magia, festa e criatividade para os/as jovens do ensino secundário.

Conheça aqui o projeto e o programa de 2022 e participe nesta verdadeira festa da cultura, com as sessões a acontecer na Figueira da Foz, Ílhavo, Águeda, Febres e Mealhada.

São três, os grandes objetivos do «ESCOLÍADAS»:

  1. Promover a Educação para as Artes e valorizar a arte como forma privilegiada de educar;
  2. Fomentar e proporcionar experiências artísticas ao público- alvo que estimulem sinergias entre escolas, entidades artísticas e agentes locais; e
  3. Sensibilizar novos públicos para os diversos domínios da atividade artística, promovendo a cidadania e participação ativa.

A grande Gala de entrega de prémios será realizada no dia 3 de junho, a partir das 21h30, no Cineteatro Messias, na Mealhada.

Agende e participe!

Contatos

Email

comunicacao@escoliadas.com | geral@escoliadas.com

Redes Sociais

Atualizado em: 03/06/2022

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.