evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Erasmus+ promove curso online «Combate ao discurso de ódio»

Inscrições até 10 de maio para jovens que pretendem promover sociedades mais tolerantes.

Erasmus+

  

04/05/2020 - 10/05/2020

O «Combate ao Discurso de Ódio» é um curso online, com a duração de cinco semanas, para jovens entre os 18 e os 30 anos. Neste curso, os/as participantes terão a oportunidade de revisitar conteúdo especializado, em vídeo, e trocar ideias e experiências com os/as seus/as colegas em reuniões interativas.

Através da plataforma Virtual Exchange, estudantes e jovens profissionais apresentam as experiências, valores e desafios na primeira pessoa. Os/as participantes poderão discutir  o que é o discurso de ódio, as várias formas que pode assumir, as suas causas e consequências, o enquadramento legal e o lugar que ocupa nas nossas sociedades. Com base na perspetiva dos direitos humanos, este curso explora essas questões e as ações que podem ser levadas a cabo para combater o ódio e promover uma sociedade tolerante.

O curso representa uma oportunidade para os/as estudantes de Ciências Sociais e Direitos Humanos como complemento para a sua formação teórica. Jovens ativistas, voluntários/as e técnicos/as de juventude podem trocar ideias e práticas com jovens de várias origens culturais e conhecerem, assim,  casos de diferentes países.

O curso decorre entre 18 de maio a 19 de junho e a data limite para inscrição é já dia 10 de maio.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Atualizado em: 08/02/2022

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.