evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


ENCONTRO NACIONAL DE CONSELHOS MUNICIPAIS DE JUVENTUDE 2021

Braga-Porto – Online – 23-24 ABR 2021

Os Municípios de Braga, do Porto, o Conselho Nacional de Juventude, a Federação Nacional das Associações Juvenis e o Instituto Português do Desporto e Juventude

  

23/04/2021 - 24/04/2021 - Online

Os Municípios de Braga, do Porto, o Conselho Nacional de Juventude, a Federação Nacional das Associações Juvenis e o Instituto Português do Desporto e Juventude coorganizam pela primeira vez, este ano, aquele que é o primeiro Encontro Nacional de Conselhos Municipais de Juventude que se realizará nos dias 23-24 de abril de 2021.

Aproveitando o mote da Presidência Portuguesa da União Europeia 2021, que dedica especial atenção ao Objetivo de Juventude «Espaço e Participação para Todos», esta iniciativa junta jovens, autarcas e técnicos no sentido de repensar soluções que promovam uma maior e efetiva aproximação dos jovens às instituições democráticas.

O Encontro Nacional de Conselhos Municipais de Juventude 2021 pretende lançar a reflexão sobre a missão, o impacto e o potencial dos Conselhos Municipais de Juventude, com vista a reforçar a participação jovem e apoiar a melhoria contínua das políticas de juventude locais.

Os dois dias de trabalho vão decorrer em formato digital e pretendem criar uma Carta A3, com 10 ideias para melhorar os Conselhos Municipais de Juventude e uma bolsa de projetos para pôr ideias em prática. As inscrições estão abertas a todos os municípios do país, independentemente de já terem Conselho Municipal de Juventude ou ainda o estarem a criar. Cada município interessado deve inscrever 2 jovens e 1 técnico municipal.

No segundo dia de trabalhos, decorrerá um Encontro Nacional de Vereadores de Juventude, juntando autarcas dos municípios participantes para uma sessão moderada pelo Conselho Nacional de Juventude, Federação Nacional das Associações Juvenis, seguindo-se a apresentação de resultados e um debate em formato mesa-redonda.

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.