evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Encontro «Criatividade e empreendedorismo jovem no território CENCYL»

Promover a criatividade e o empreendedorismo jovem em territórios transfronteiriços.

Comunidade de Trabalho Castilla y León - Centro de Portugal

  

25/11/2022 - 27/11/2022 - Espanha |  Albergue Juvenil Diego Torres y Villarroel de Peñaranda de Bracamonte - Salamanca

O «Encontro criatividade e empreendedorismo jovem no território Cencyl» é desenvolvido no âmbito das relações de cooperação transfronteiriça entre Castela e Leão e a Região Centro de Portugal, por ocasião do Ano Europeu da Juventude.

O encontro, que se realiza entre 25 e 27 de novembro, no Albergue Juvenil Diego Torres y Villarroel de Peñaranda de Bracamonte (Salamanca), é dirigido a jovens criativos e empreendedores com idade entre os 18 e os 30 anos.

No encontro participam 50 jovens portugueses (Região Centro de Portugal – dos distritos de Viseu, Guarda e Castelo Branco) e espanhóis (Castela e Leão). Serão acompanhados por uma dezena de formadores das duas regiões.

A programação será realizada em três dias. Do lado espanhol, contará com a participação de Alba Cantalapiedra, área de ilustração e design gráfico, Blanca Hernandez, em gastronomia e Alberto Berrón em design de moda.

Do lado português, a Histérico – Associação de Artes vai participar com o seu workshop «Imaginar o futuro», e abordar o diálogo juvenil e o diálogo estruturado. O encontro, também, contará com uma apresentação musical de Jaime León e com animação do «Grupo de Concertinas da Associação Juvenil Os Bazófias».

Para mais informações e inscrições gratuitas e limitadas clique aqui.

O encontro é uma colaboração entre a Comunidade de Trabalho Castela Leão – Centro de Portugal, com o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ – Direção do Centro) e o Instituto da Juventude de Castela e Leão.

A atividade é cofinanciada pelo projeto CENCYL Fronteira, que apoia o funcionamento da Comunidade de Trabalho Castilla y León-Centro de Portugal, foi aprovado na segunda convocatória do Programa Operacional INTERREG V-A Espanha-Portugal (2014-2020), através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER ).

O principal beneficiário do projeto é a Junta de Castela e Leão, através do Ministério da Presidência. O CENCYL Fronteira também tem como parceira a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) de Portugal.

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.