evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


É 1 Conceito

Exposição coletiva com curadoria de Rúben Gonçalves e Luís Marques.

Direção Regional do Algarve do IPDJ

  

25/05/2022 09h30 - 20/06/2022 17h30 - Galeria de Exposições da Direção Regional do Algarve do IPDJ

É 1 Conceito é a parte II do projeto curatorial de Rúben Gonçalves e Luís Marques, contando com obras que variam entre a instalação e a escultura, não abandonando nunca o campo tridimensional do objeto artístico como foco desta mesma exposição.

Esta exposição surge da necessidade dos seus organizadores conhecerem novos artistas e trabalharem diretamente com os seus trabalhos e é fruto de uma harmonia entre a obra de 6 artistas de diferentes partes do país, tendo estes sido convidados a produzir as obras exclusivamente para esta exposição e sem conhecimento do que os restantes artistas fariam para a mesma, cabendo aos curadores a função de mediar e conjugar as obras de cada um, e tentar desenvolver diálogos.

Neste conjunto de obras é-nos dada a oportunidade de obtermos uma experiência imersiva de um espaço transformado com estes artistas, utilizando objetos do quotidiano, retirando-os do seu contexto original e trazendo-os para o contexto artístico, trazendo consigo poéticas próprias. Engenho, síntese e fábula são as palavras-chave destas obras..
 
A exposição estará patente ao público até ao dia 20 de junho, na Galeria de Exposições da Direção Regional do Algarve do IPDJ, e pode ser visitada nos dias úteis, das 9h30 às 17h30.

Contatos

Telefone

289891829

Email

faro@ipdj.pt

Atualizado em: 03/01/2023

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.