evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Dia Nacional das Bandas Filarmónicas

Contribuir de forma ímpar para o desenvolvimento social e cultural da sociedade com um papel de relevância junto dos mais jovens.

Direção Regional do Algarve do IPDJ e a Fundação INATEL Faro

  

16/09/2022 21h:30 - 16/09/2022 23h00 - Auditório da Direção Regional do Algarve do IPDJ

No quadro das suas funções sociais e de ação comunitária, com vista ao desenvolvimento da cidadania e da identidade cultural, as bandas filarmónicas são fundadoras de práticas culturais de serviço publico, promovendo e proporcionando nas suas localidades a perpetuação da memória coletiva.

Por outro lado, são entidades que, sobretudo a partir da década de 60 de XX e até ao final dos 90, se constituem como verdadeiras escolas nas classes dos instrumentos, fundadoras e impulsionadoras de políticas educativas para esta área, consideradas hoje referências internacionais.

Neste contexto, as bandas filarmónicas em Portugal são parte integrante da tradição local e nacional e, por consequência do património coletivo, contribuindo de forma ímpar para o desenvolvimento social e cultural da nossa sociedade e com um papel de relevância também junto dos mais jovens.

No Ano Europeu da Juventude, para assinalar o Dia Nacional das Bandas Filarmónicas, instituído pelo Governo em 2013, a Fundação INATEL Faro e a Direção Regional do Algarve do IPDJ, apresentam, no dia 16 de setembro, pelas 21h30, no auditório do IPDJ, em Faro, um espetáculo musical, produzido pela Banda Filarmónica São Brás de Alportel, e onde os Jovens são os principais protagonistas.

Contatos

Telefone

289898941

Email

inatel.faro@inatel.pt

Atualizado em: 03/01/2023

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.