evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Dia Internacional da Juventude na região de Lisboa e Vale do Tejo (LVT)

A Juventude e a Intergeracionalidade em destaque na região de LVT para celebrar solidariedade entre as gerações.

Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ/Centro de Juventude de Lisboa

  

12/08/2022 - 12/08/2022 - Região de Lisboa e Vale do Tejo

No Dia Internacional da Juventude, a Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ, através do Centro de Juventude de Lisboa (CJL), celebra a juventude e a intergeracionalidade com um programa especial para este dia.

Sob o mote «Criar um mundo para todas as idades», a solidariedade intergeracional estará em destaque nas redes sociais do CJL e do IPDJ, no Festival Sol da Caparica e no Festival Bons Sons.

Pelas 11h, o podcast «Youth Talks» traz-nos o testemunho da jovem Nicole Silva sobre a sua experiência como jovem voluntária no projeto EUSOUDIGITAL e a importância deste para a literacia digital e a interação entre gerações.

A partir das 16h, com a dinamização de jovens voluntári@s do projeto #direitoaterdireitos, uma campanha do CJL, marcamos presença no Festival Sol da Caparica para divulgar o Ano Europeu da Juventude e o Dia Internacional da Juventude, e abordar as questões relacionadas com a juventude.

Para terminar o dia, pelas 18h15, finalizamos no Festival Bons Sons com a iniciativa Youth Talks – criar um mundo para todas as idades que, em direto do centro da aldeia de Cem Soldos, em Tomar, irá abordar a importância da solidariedade intergeracional. Para conduzir este podcast, temos a Diana Duarte, autora do programa «A Minha Geração» (da RTP3 e Antena 3), que estará à conversa com o Miguel Atalaia, do Sport Club Operário Cem Soldos (SCOCS), a Rita Saias, ex-presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), e o Vasco Ribeiro Casais, dos OMIRI.

Este conjunto de iniciativas desenvolvem-se no âmbito do Ano Europeu da Juventude e pretendem celebrar a Juventude e unir gerações, contando com a colaboração da Câmara Municipal de Almada, da organização do Festival Bons Sons, do CNJ e da FNAJ.

Contatos

Telefone

+351 218 920 800

Email

cjlisboa@ipdj.pt

Atualizado em: 03/01/2023

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.