evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Conversas Informais: «Voluntariado no Ensino Superior»

Promover e sensibilizar estudantes do ensino superior para a prática do voluntariado.

IPDJ; EAPN; CVP; Ready to Help; SPEAK; Clube Unesco Educação para todos; Ecogerminar; Escola Superior de Educação de Castelo Branco

  

01/06/2022 14:30 - 01/06/2022 16:30 - Castelo Branco | Auditório da Escola Superior de Educação ou plataforma zoom

O Auditório da Escola Superior de Educação de Castelo Branco recebe, no dia 1 de junho, entre as 14h30 e as 16h30, a ação Conversas Informais: «Voluntariado no Ensino Superior». As conversas podem, ainda, ser acompanhadas via zoom, clicando aqui.

Conversas Informais: «Voluntariado no Ensino Superior» visa atrair jovens estudantes do
Ensino Superior a participarem em mais atividades de voluntariado, bem como, conhecerem a importância da presente área, promovendo e sensibilizando-os/as para uma cidadania mais ativa e participativa. 

Visa, ainda, dar a conhecer o mundo do voluntariado aos/às jovens estudantes do Ensino
Superior e incentivar a uma maior taxa de participação dos/as jovens em atividades de
voluntariado junto das Associações de Castelo Branco.

Para atingir os seus objetivos serão jovens a falar com e para jovens, através do testemunho de jovens voluntários/as da EAPN- Núcleo de Castelo Branco; Associação Ready to Help - Viseu; Cruz Vermelha Portuguesa- Delegação de Castelo Branco e SPEAK Castelo Branco, numa conversa que se pretende ser viva, franca e desafiante.

Para inscrição gratuita e conhecer melhor o programa clique aqui.

A ação resulta do estágio pré-profissional do 3.º ano de Serviço Social, no Instituto Português do Desporto e Juventude, da jovem Filipa Pereira, e tem o apoio do Núcleo Distrital de Castelo Branco da EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza - EAPN; Cruz Vermelha Portuguesa- Delegação de Castelo Branco; Ready to Help- Viseu; SPEAK Castelo Branco; Escola Superior de Educação; Clube Unesco Educação para todos - Castelo Branco e Ecogerminar.

Contatos

Email

filipapereira22@gmail.com

Atualizado em: 01/06/2022

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.