evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


50.º Aniversário da Casa do Desporto do Porto

A cerimónia comemorativa inclui a tertúlia «O Desporto em Portugal – Passado, Presente e Futuro»

DR Norte IPDJ

  

04/03/2022 20h45 - 04/03/2022 23h00 - R. António Pinto Machado 60, Porto

A Direção Regional do Norte do IPDJ, irá assinalar os 50 anos da Casa do Desporto do Porto, com a realização de uma cerimónia comemorativa, que decorrerá no Auditório da Casa do Desporto, sito na Rua António Pinto Machado, 60, no próximo dia 4 de março, sexta-feira, a partir das 20h45.

Nesta cerimónia comemorativa, que contará com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, irão ser homenageados antigos dirigentes da Casa do Desporto do Porto, bem como as Associações Fundadoras da Casa (com atividade ininterrupta).

O programa inclui, ainda, a Tertúlia «O Desporto em Portugal – Passado, Presente e Futuro» , moderada pela Jornalista Inês Gonçalves e que contará com a participação  de Vitor Pataco – Presidente do Conselho Diretivo do IPDJ, IP; José Manuel Constantino – Presidente do Comité Olímpico de Portugal e de Carlos Paula Cardoso – Presidente da Confederação do Desporto de Portugal.

O edifício, único do género em Portugal, teve o início da sua construção, a 11 de março de 1969 e foi terminado em 31 de Dezembro de 1971, sendo a sua edificação e apetrechamento financiados pelo «Fundo de Fomento do Desporto».

O espaço foi destinado aos Serviços da Direcção-Geral da Educação Física e Desportos, Associações Desportivas, Comissões Distritais de Árbitros e incluía também um Centro de Estágio de Desportistas.

Inaugurada a 4 de março de 1972, pelo então Ministro da Educação Nacional, José Veiga Simão e pelo Subsecretário de Estado da Juventude e Desportos, Augusto de Ataíde Soares de Albergaria, a Casa do Desporto do Porto continua a manter- se fiel aos princípios da sua criação, possuindo um rico historial social e desportivo, sendo um espaço de excelência na organização do Movimento Associativo Desportivo, albergando, hoje, um departamento do IPDJ, uma confederação europeia, três federações desportivas, cinco Associações de Classe e 23 associações distritais/regionais de modalidade, num total de mais de três dezenas de entidades.

Contatos

Telefone

22 6085700

Email

mailporto@ipdj.pt

Atualizado em: 03/01/2023

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.