evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Celebrar Ano Europeu da Juventude em Valongo

Atividades culturais e desportivas animam o Centro Comercial de Valongo no seu 14.º aniversário.

Centro Comercial de Valongo com os apoios de: Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), a Quercus, o Portugal Ativo, a Câmara Municipal de Valongo, a Pista Mágica e o Center of Digital Inclusion (CDI)

  

29/08/2022 - 02/09/2022

No próximo dia 4 de setembro, o Centro Comercial Continente de Valongo assinala o seu 14.º aniversário. O mote para a celebração desta data será o Ano Europeu da Juventude, proposto pelo Parlamento Europeu, considerando as grandes dificuldades enfrentadas pelos/as jovens durante a pandemia de Covid-19. A partir de 29 de agosto, a insígnia apresentará uma alargada oferta de atividades de lazer, responsabilidade social e inclusão. Farão ainda parte dos temas centrais desta celebração a saúde, o desporto, o ambiente e o mundo digital.

A programação do evento inclui uma exposição da Quercus subordinada ao tema Parques e Reservas Naturais Portugueses, a decorrer entre os dias 29 e 31 de agosto e, no âmbito digital, uma apresentação dos projetos vencedores dos programas Transforma ti e Atualiza-te, desenvolvidos pela incubadora de ideias da Center of Digital Inclusion (CDI).

No dia 1 de setembro, haverá jogos de tabuleiros gigantes sobre Cultura Geral Europeia e alusivos ao Município de Valongo, numa ação destinada a miúdos e graúdos.

Destaque para o dia 2 de setembro, com a realização da Feira do Voluntariado e Inclusão social.

O dia 3 de setembro, dedicado à promoção do desporto em prol de uma melhor saúde, é pautado pela atividade física, com aulas gratuitas de Body Balance e Body Attack. A semana de festa termina com dois concertos, começando com a atuação da Mariana Henrique, do programa «All Together Now», e depois com a Gabriela Lemos, dos ídolos.

Mais Informações

Atualizado em: 03/01/2023

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.