evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Candidaturas abertas ao Prémio Literário «Nortear»

Incentivar a criatividade literária entre os/as jovens escritores/as residentes na Galiza e Norte de Portugal.

Consellería de Cultura e Turismo – Xunta de Galicia (Espanha), Direção Regional de Cultura do Norte (Portugal) Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal.

  

04/03/2021 - 30/06/2021

O Prémio Literário Nortear é uma iniciativa é promovida pela Consellería de Cultura e Turismo – Xunta de Galicia (Espanha), pela Direção Regional de Cultura do Norte (Portugal) e pelo Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal.

O Prémio Literário Nortear tem como objetivos distinguir, anualmente, obras literárias originais; promover o aparecimento de novos escritores, incentivando a produção de obras inéditas no domínio da ficção; incentivar a criatividade literária entre os jovens escritores residentes na Galiza e Norte de Portugal e promover a circulação e distribuição de obras literárias além-fronteiras.

Tem um valor de 3 000€ (três mil euros) e garante ainda a publicação da obra vencedora em edição bilingue (português e galego).

Podem candidatar-se ao Prémio Nortear todas as pessoas singulares com plena capacidade jurídica, residentes no Norte de Portugal ou na Galiza, com idades compreendidas entre os 16 e os 36 anos. As obras, escritas nas línguas portuguesa ou galega, no género de conto, deverão ser enviadas por correio para o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galicia – Norte de Portugal.

As candidaturas podem ser submetidas online, até 30 junho 2021, através da plataforma Nortear.

Contatos

Telefone

tel:+351 259 330 770 - tel:+34 981 544 813, +34 981 544 810

Email

geral@culturanorte.gov.pt - dx.politicasculturais@xunta.gal

Redes Sociais

Atualizado em: 08/02/2022

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.