evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


11.ª Campanha «Laço Azul Coimbra» - Prevenção de Maus-Tratos a Crianças e Jovens

O objetivo destas atividades é tornar as famílias mais felizes e saudáveis neste periodo pandémico.

Laço Azul Coimbra (rede de parcerias)

  

26/03/2021 - 30/07/2021 - Redes sociais

No âmbito da 11.ª Campanha «Laço Azul» - Prevenção de Maus Tratos a Crianças e Jovens no distrito de Coimbra, os Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL) da Cáritas Diocesana de Coimbra, com a colaboração do Instituto de Apoio à Criança (IAC), prepararam um conjunto de atividades lúdicas dirigidas às famílias/casas de acolhimento, que serão lançadas faseadamente, com início a 26 de março e termo a 30 de julho.

O objetivo principal destas atividades é tornar as famílias mais felizes e saudáveis e, também, aliviar algumas tensões que possam existir devido à situação pandémica que estamos a viver. A simplicidade e a utilização de objetos/materiais do dia do dia foram os principais critérios utilizados na escolha das atividades. É muito importante que as crianças brinquem porque é a forma de se desenvolverem e crescerem e é um direito da criança.

As atividades propostas poderão ser consultadas aqui.

Para além destas atividades serão, ainda, desenvolvidos dois webinares:

  • 9 de abril  | «Jogos de tabuleiro modernos como atividades para toda a família»;
  • 28 de abril  | «Prevenir Ansiedade e Depressão em tempos difíceis».

Serão disponibilizadas mais informações na página da Laço Azul Coimbra, aqui, uma rede de entidades parceiras, entre as quais o Instituto Português do Desporto e Juventude, que promove um conjunto de ações prevenindo os maus-tratos a crianças e jovens.

Contatos

Email

caminhadalacoazulcoimbra@gmail.com

Redes Sociais

Atualizado em: 08/02/2022

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.