evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Campanha #EUBeachCleanup

Organizar uma ação de limpeza das praias marítimas e/ou fluviais!

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-NORTE, I.P.)

  

16/09/2023 - 31/10/2023 - Praias marítimas e/ou fluviais

A convite da CCDR-N, a Direção Regional do Norte do IPDJ, associa-se à Campanha #EUBeachCleanup.

Assim e no âmbito da edição de 2023 da Campanha e em articulação com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-NORTE, I.P.),  convidamos a organizar uma ação de limpeza das praias marítimas e/ou fluviais, nos seguintes termos:

O que é a  #EUBeachCleanup?

É uma campanha de sensibilização para a poluição marinha e o impacto dos nossos hábitos quotidianos no oceano. Estima-se que cerca de 37 milhões de toneladas de resíduos plásticos chegarão anualmente aos oceanos até 2040. Organizada pela União Europeia em colaboração com as Nações Unidas, esta campanha consiste em ações de limpeza organizadas por instituições, ONG e cidadãos em geral. Em 2022, ocorreram 416 limpezas físicas em 41 países de todos os continentes habitados, nas quais participaram mais de 14 000 pessoas que removeram várias dezenas de toneladas de lixo. Este ano, vamos tornar a campanha ainda maior!

Quando acontece?

Em 2023, a campanha desenrolar-se-á, preferencialmente, no dia 16 de setembro, Dia Internacional da Limpeza Costeira (embora as ações possam ser organizadas em qualquer momento até outubro). Apesar de a maioria das ações realizar-se nas praias marítimas, também incentivamos a organização de limpezas das praias fluviais.

Juntando-se à onda!

Interessado(a) em aderir à campanha? É fácil! Para organizar uma ação:

- Ler as orientações.

- Registar a ação.

- Partilhar os resultados da ação (número de participantes e quantidade de lixo recolhido).

Mais informações e esclarecimentos.

website da campanha

Contatos

Telefone

+ 351 226 074 296

Email

pedro.pombo@ccdr-n.pt

Redes Sociais

Atualizado em: 11/01/2024

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.