evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


«Há mar e mar, há usar e cuidar!»

Jovens voluntários/as promovem campanha de sensibilização promotora de comportamentos ambientalmente sustentáveis nas praias do concelho de Peniche.

Câmara Municipal de Peniche

  

12/11/2022 - 26/11/2022 - Praias do concelho de Peniche

A Câmara Municipal de Peniche encontra-se a desenvolver até ao dia 26 de novembro, um projeto no âmbito do programa «Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas» nas praias de Peniche.

A ação envolve a participação de 35 voluntários/as, que pretendem sensibilizar a comunidade local para a importância da adoção de comportamentos ambientalmente responsáveis no contexto da utilização das praias. A campanha conta com várias tipologias de atividades, destacando-se ações de limpeza de praias, dinamização de atividades de sensibilização junto da comunidade escolar do 1º ciclo e ainda a criação de projetos de expressão plástica realizados com lixo recolhido no decurso das ações de limpeza.

O Programa «Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas» gerido pelo IPDJ, promove práticas no âmbito da proteção da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, através da sensibilização das populações em geral e da preservação contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental, da monitorização e recuperação de territórios afetados.

Contatos

Telefone

218920800

Email

geral.lisboa@ipdj.pt

Redes Sociais

Atualizado em: 03/01/2023

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.