evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


«Armas do Séc. XXI - A violência online é real»

Exposição da APAV pretende alertar para o aumento da criminalidade online.

APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima

  

08/03/2022 - 31/03/2022 - Espaço criativo do Centro de Juventude de Lisboa (Rua de Moscavide, 4.71.02, Parque das Nações)

O Centro de Juventude de Lisboa acolhe, até dia 31 de março, a exposição «Armas do Séc. XXI - A violência online é real» promovida pela APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.

Com o apoio do IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., esta exposição pretende alertar para o aumento dos números da criminalidade online, particularmente as situações de cyberbullying, discurso de ódio e partilha não consentida de imagens.

Estes tipos de criminalidade cresceram durante a pandemia, podendo fazer-se uma clara associação com o tempo acrescido que se passou online neste período. Embora não existam dados absolutos relativos a estes fenómenos, principalmente no que diz respeito ao cyberbullying, pode-se afirmar com segurança que as situações se mantiveram ou tiveram tendência para aumentar.

Esta exposição tem por base a campanha de sensibilização que a APAV lançou em outubro de 2021, «A violência online é real», trabalho desenvolvido em parceria com Filipe Meunier.

Visite-nos e venha descobrir esta exposição!

Contatos

Email

apav.lisboa@apav.pt

Atualizado em: 03/01/2023

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.