evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Apresentação do livro «Jovens Migrantes e Refugiados: trajetos para a plena integração»

A importância do setor da juventude nos processos de integração das pessoas jovens em situação mais vulnerável.

Centro de Juventude de Lisboa da Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ

  

23/01/2023 17h00 - 23/01/2023 18h00 - Centro de Juventude de Lisboa do IPDJ (Rua de Moscavide, 4.71.01, Parque das Nações, Lisboa)

No dia 23 de janeiro, Dia Internacional da Liberdade, o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), através do Centro de Juventude de Lisboa, apresenta a publicação «Jovens Migrantes e Refugiados: trajetos para a plena integração».

Esta é mais uma publicação editada pelo Centro de Juventude de Lisboa (CJL), de autoria de Pedro Folgado, que pretende destacar a importância do setor da juventude e respetivas organizações, pela sua especificidade, bem como o sistema desportivo, como atores relevantes nos processos de integração das pessoas jovens que se encontram entre os grupos sociais mais vulneráveis e mais afetados, designadamente jovens migrantes e refugiados/as, pelos efeitos negativos das deslocações, especialmente quando são forçadas.

O evento terá lugar, pelas 17h00, na Loja Ponto JA de Lisboa, no CJL, que contará com a presença do autor desta publicação, de jovens do Projeto #NEAR, de Selene Martinho, vice-presidente do IPDJ, e de Eduarda Marques, diretora regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ e do CJL.

Para terminar a celebração do Dia Internacional da Liberdade, terá ainda lugar a inauguração da exposição «Laranja-Luz», da autoria de alunos do 2.º ano do curso Técnico de Design de Moda, da Escola de Moda de Lisboa – Magestil.

Marque já na agenda o dia 23 de janeiro e confirme a sua presença através do e-mail cjlisboa@ipdj.pt até às 12h00 do dia 20 de janeiro.

Consulta do programa do evento aqui.

Contatos

Telefone

+351 218 920 800

Email

cjlisboa@ipdj.pt

Atualizado em: 08/01/2024

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.