evento

«Academia Participo!» empoderar Jovens para construir a igualdade

Refletir e debater a participação política e cívica de mulheres e raparigas.

União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde

  

26/07/2021 - 30/07/2021 - Na sede da União de Freguesias em Aldoar, Porto

O «Participo!» tem como principais objetivos: promover o aumento das taxas de participação política e cívica de mulheres e raparigas nas freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde; promover um maior envolvimento das mulheres que já participam na vida política e cívica local e desejam aumentar os seus níveis de responsabilidade, numa ótica de sensibilização para a igualdade de género e de oportunidades; e criar ferramentas para facilitar a participação política e cívica a nível local. Financiado pelo EEA Grants e operacionalizado pela CIG - Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.

Nesse âmbito promovem a «Academia Participo!» uma ação gratuita dirigida à população jovem, entre os 15 e os 22 anos que vive ou estuda no concelho do Porto. A Academia será um espaço de capacitação para a participação cívica e política de jovens, com a duração de uma semana (35h), que irá realizar-se entre os dias 26 e 30 de julho de 2021, na sede da União de Freguesias em Aldoar, Porto. Uma formação centrada na educação não formal onde serão abordadas temáticas como direitos humanos, participação juvenil, associativismo, voluntariado, entre outros.

Esta ação conta com a dinamização por parte da Rede Inducar, da Federação das Associações Juvenis do Distrito do Porto e do Movimento Juvenil Transformers.
 

COMO PODEMOS AJUDAR?


DJ Bot  (Em Treino)

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.