evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Abordagem Integrada para a Inclusão Ativa

Ação NEET- faz do ritmo o teu movimento

CM do Porto - Cidade das Profissões

  

30/09/2020 quartas feiras e sextas feiras das 14h30 - 06/11/2020 quartas feiras e sextas feiras às 16h30 - Espaço TODOS, Bairro do Cerco, Porto

«Faz do teu ritmo o teu movimento» é um programa estruturante de promoção de competências pessoais e profissionais dirigido a jovens NEET da cidade do Porto (ou em risco de poderem vir a estar nessa situação), que tem como base uma metodologia de intervenção pela arte, com um enfoque central na música.

 

Através da dinamização de oficinas artísticas, recorrendo à música, às artes plásticas e à expressão corporal enquanto veículos de capacitação e motivação para o desenvolvimento pessoal e profissional, «Faz do teu ritmo o teu movimento» parte da premissa de que o desenvolvimento artístico anda lado a lado com o desenvolvimento pessoal.

 

Tem como objetivo a promoção da inclusão social e a potenciação do desenvolvimento de competências pessoais, sociais, sócio emocionais, escolares e para a empregabilidade, procurando promover a igualdade de oportunidades e o acesso à cultura, bem como a autoestima e o sentimento de pertença à comunidade (dos participantes) contribuindo assim para a coesão social. Inclui uma apresentação pública final do reportório musical criado pelo grupo.

 

É uma iniciativa integrada no “Serviço NEET” - serviço-piloto de apoio ao desenvolvimento de projetos de vida de jovens em situação NEET, promovida pela Câmara Municipal do Porto através da Cidade das Profissões, no âmbito do Programa Integrado de Inovação e Experimentação Social e de Animação Territorial do Porto - Abordagem Integrada para a Inclusão Ativa (AIIA). Vai ser dinamizado por Artur Carvalho e Susana Lage, do Projeto TUM TUM TUM (Centro Social de Soutelo).

Calendário: 12 sessões de 2h entre 30/set e 06/nov

  • 30/set e 02/out (sessões de diagnóstico)

  • 07, 09, 14, 16, 21, 23, 28 e 30/out

  • 04 e 06/nov (apresentação final)

Destinatários: Jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 24 anos que

  • não estejam a trabalhar, estudar ou em formação;

  • estejam a concluir o 9º ano;

  • estejam a concluir o 12º ano.

Contatos

Telefone

223 392 360

Email

cidadedasprofissoes@cm-porto.pt

Redes Sociais

Atualizado em: 08/02/2022

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.