evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


«3 Ângulos das Artes - Oficinas de artes plásticas e técnicas de impressão no IPDJ de Viseu»

Promover as competências sociais, comunicacionais e expressivas promotoras de participação ativa na vida cívica e cultural das pessoas jovens.

Direção Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude - Serviços de Viseu

  

07/07/2022 - 29/07/2022 - Viseu | Serviços do Instituto Português do Desporto e Juventude (Rua Dr. Aristides de Sousa | 3500-033 Viseu)

18/08/2022 - 16/09/2022 - Viseu | Serviços do Instituto Português do Desporto e Juventude (Rua Dr. Aristides de Sousa | 3500-033 Viseu)

O «3 Ângulos das Artes» é um projeto criado pela Direção Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., no âmbito das suas atribuições e com base no legado histórico das suas melhores práticas de promoção da educação não formal dos jovens.

Objetivos:

  • Oferecer, fundamentalmente à comunidade jovem, um espaço de educação não formal aberto e livre;
  • Realizar oficinas de artes visuais – desenho, pintura, fotografia e gravura, explorando diversas técnicas e metodologias com o objetivo de potenciar a criatividade, o sentido estético, a inovação e o espírito crítico artístico, promover o desenvolvimento de competências sociais, comunicacionais e expressivas, que possibilitem aos jovens uma participação ativa na vida cívica e cultural, além de serem uma fonte e um espaço de lazer.
  • Divulgar sistematicamente o trabalho desenvolvido pelos participantes nas diversas oficinas;

As Oficinas de Artes são um espaço prático de observação, experimentação e treino das artes gráficas, devidamente orientados, a funcionar:

  • às quintas-feiras [técnicas de impressão: serigrafia, linogravura e cianotipia ] e
  • sextas-feiras [ desenho e pintura ],

das 14h30 às 17h30 , nos Serviços de Viseu do IPDJ, em dois períodos: 1.º > de 7 a 29 de julho de 2022 e .2º > de 18 de agosto a 16 de setembro de 2022.

A inscrição é gratuita, mas limitada a 12 participantes, por período, para jovens dos 12 aos 30 anos de idade.

A inscrição deve ser feita através dos e-mails: viseu@ipdj.pt ou luis.correia@ipdj.pt  ou presencialmente no Serviço de Viseu do IPDJ, I.P.

Inscreva-se já!
 

Contatos

Telefone

232 483 410

Email

viseu@ipdj.pt | luis.correia@ipdj.pt

Atualizado em: 01/08/2022

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.