evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


«3 Ângulos das Artes» - Oficina de Serigrafia no Serviço de Viseu do IPDJ

Promover o desenvolvimento de competências sociais, comunicacionais e expressivas que permitam às pessoas jovens uma participação ativa na vida cívica e cultural.

Viseu | Serviços do Instituto Português do Desporto e Juventude

  

15/07/2021 - 15/12/2021 - Viseu | Serviços do Instituto Português do Desporto e Juventude (Rua Dr. Aristides de Sousa | 3500-033 Viseu)

Inserido no projeto «3 Ângulos das Arte», os Serviços do IPDJ de Viseu vão desenvolver, entre 15 de julho e 15 de dezembro de 2021, várias oficinas de arte.

A oficina de serigrafia realiza-se às quintas-feiras, entre as 16h00 e as 18h00, e os participantes irão desenvolver projetos artísticos, através desta técnica de impressão. A inscrição é gratuita, mas limitada a 3 participantes, por projeto, de modo a serem observadas as normas e instruções definidas pela DGS.

As oficinas de artes são um espaço práticos de observação, experimentação e treino das artes visuais em que os/as participantes, devidamente orientados, terão a liberdade de escolher o seu tempo e o seu percurso de trabalho.

A inscrição deve ser feita através dos e-mails viseu@ipdj.pt, luis.correia@ipdj.pt ou presencialmente nos Serviços de Viseu do IPDJ, I.P.

O «3 Ângulos das Arte» é um projeto criado pela Direção Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., no âmbito das suas atribuições e com base no legado histórico das suas melhores práticas de promoção da educação não formal de jovens, para dar continuidade ao projeto Atelier Aberto desenvolvido para o Programa de Comemoração do Centenário do Museu Nacional Grão Vasco realizado em 2016, na sequência de uma parceria estabelecida entre o MNGV e o IPDJ.

Visa:

  • Oferecer, fundamentalmente à comunidade jovem, um espaço de educação não formal aberto e livre;

  • Realizar regularmente oficinas de artes visuais - artes plásticas, fotografia e serigrafia, explorando diversas técnicas e metodologias com o objetivo de potenciar a criatividade, o sentido estético, a inovação e o espírito crítico artístico, promover o desenvolvimento de competências sociais, comunicacionais e expressivas, que possibilitem às pessoas jovens uma participação ativa na vida cívica e cultural, além de serem uma fonte e um espaço de lazer;

  • Divulgar sistematicamente o trabalho desenvolvido pelos/as participantes nas diversas oficinas.

Participe.

Contatos

Telefone

232 483 410

Email

viseu@ipdj.pt | luis.correia@ipdj.pt

Atualizado em: 08/02/2022

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.