evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Abertas candidaturas para o «2022 Benjamin Franklin Transatlantic Fellowship»

Programa intensivo de intercâmbio de curto prazo criado para promover a relação entre jovens da Europa e dos Estados Unidos.

O Departamento de Estado dos EUA, o Bureau of Cultural and Educational Affairs e a Embaixada dos EUA em Lisboa

  

01/02/2022 - 18/02/2022 - Estados Unidos da América

As candidaturas ao programa de intercâmbio «2022 Benjamin Franklin Transatlantic Fellowship» decorrem até 18 de fevereiro.

Este programa intensivo de intercâmbio de curto prazo, foi criado para promover a relação entre jovens europeus/europeias e americanos/as com o objetivo de construir vínculos e sensibilizar para valores. A bolsa tem o nome do lendário estadista e diplomata americano, Benjamin Franklin, em homenagem à inspiração que sua própria vida e carreira proporcionam aqueles/as que estão a trabalhar para o fortalecimento da cooperação transatlântica. O programa permitirá que adolescentes selecionados/as, com idades entre 16 e 18 anos, participem de um programa intensivo de intercâmbio de quatro semanas nos Estados Unidos centrado nas temáticas globais vivenciadas por jovens da Europa e dos EUA. A bolsa permitirá que os/as explorem as prioridades da política externa dos EUA, como o envolvimento da juventude, apoio à democracia e à sociedade civil e a economia.

O programa consiste no desenvolvimento de uma série de palestras, discussões e apresentações em seminários e uma ampla variedade de workshops práticos, liderados por professores/as e mentores/as. O curso e as atividades em sala de aula serão complementados por atividades de serviço comunitário, visitas a locais, atividades sociais e culturais e estadias com famílias americanas para aprofundar a experiência dos/as participantes durante o intercâmbio.

Jovens que já tenham participado anteriormente, mas que à data do programa ainda tenham 18 anos de idade, podem novamente concorrer. É selecionado/a apenas um/a candidato/a por país.

As inscrições devem ser enviadas, por e-mail, para a Embaixada dos EUA em Lisboa lisbonbfscholars@state.gov.

Mais informação em 2022 Benjamin Franklin Transatlantic Fellowship

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.