IV Jornadas Técnicas Associativas - IV Jornadas Técnicas Associativas

null IV Jornadas Técnicas Associativas

IV Jornadas Técnicas Associativas | 18 de dezembro

Em formato online, a Direção Regional do Algarve do IPDJ promove as IV Jornadas Técnicas Associativas.

18/12/2020

Dando continuidade ao trabalho de proximidade com o movimento associativo e demais atores que trabalham na área da juventude e/ou do desporto, a Direção Regional do Algarve do IPDJ, organiza, no próximo dia 18 a partir das 15h00, as IV jornadas Técnicas Associativas.

Será um espaço onde se irá debater sobre as ferramentas e instrumentos que o IPDJ disponibiliza aos seus parceiros com o intuito de facilitar o trabalho do movimento associativo, sobre  capacitação do/a técnico/a de juventude e de Treinador/a de Desporto e nunca perdendo de vista a importância de estreitar as relações do IPDJ com os seus parceiros.

Assim, as IV Jornadas Técnicas Associativas têm início com uma sessão de esclarecimento sobre o Base de Dados Única (BDU), que o IPDJ está a implementar, criando um sistema único de registo de entidades e jovens.
A importância do trabalho do Técnico de Juventude na intervenção, na conceção, organização, desenvolvimento e avaliação de projetos, programas e atividades com e para jovens,  assim como as exigências da atividade de Treinador/a de Desporto serão também temas a abordar durante estas jornadas, pelos nossos convidados nos vários painéis e na mesa redonda com dirigentes associativos.

Será ainda apresentado o Guia Regional online de Percursos de Marcha e Corrida do Algarve 2020/2021, por forma a reforçar a importância da promoção da atividade física junto da população, veiculada no Calendário Regional de Marcha e Corrida do Algarve, que este ano devido à pandemia foi suspenso, mas que aqui poderá encontrar alternativas diversificadas e descentralizadas em toda a região, em cumprimento com as normas da DGS.

As Jornadas contarão, também, com a participação do Presidente do IPDJ, Vítor Pataco, da  Vice-presidente, Sónia Paixão e do Diretor Regional do Algarve do IPDJ, Custódio Moreno.

Esta ação é creditada pelo IPDJ com a componente de Formação Geral, Número de unidades atribuídas 0,6 e as inscrições estão abertas até dia 17 de dezembro, às 17h, e podem ser feitas AQUI.

Programa


15h00 - Sessão de Abertura
Custódio Moreno, Diretor Regional do Algarve do IPDJ 
Sónia Paixão, Vice-Presidente do Conselho Diretivo do IPDJ

15h10 - Registo na Base de Dados Única (BDU) do IPDJ
Sofia Pimenta, Chefe da Divisão de Modernização Administração e Desenvolvimento Organizacional do IPDJ
Elias Monteiro - Divisão de Modernização Administração e Desenvolvimento Organizacional do IPDJ

15h50 - «O Técnico de Juventude e o Trabalho com Jovens»
Carlos Pereira, Chefe da Divisão do Associativismo do IPDJ

16h20 - «Certificação da Formação de Treinadores»
Mário Moreira, Diretor do Departamento de Formação e Qualificação do IPDJ

16h50 - Mesa-redonda «Experiência Comprovada / Formação Certificada»
Sandra Silva, Ex-atleta, Treinadora e Dirigente Associativa - Presidente da Associação de Boxe do Algarve
Carlos Reis, Técnico de Juventude e Dirigente Associativo - Presidente da Associação Liláz

17h30 - Apresentação do Guia Regional Online de Percursos de Marcha e Corrida do Algarve 2020/2021

17h45 -Sessão de Encerramento
Vítor Pataco, Presidente do Conselho Diretivo do IPDJ

Contatos

Telefone

289891820

Email

faro@ipdj.pt

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>