IPDJ na «Qualifica 2022», a maior feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego do norte do país - IPDJ na «Qualifica 2022», a maior feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego do norte do país

null IPDJ na «Qualifica 2022», a maior feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego do norte do país

IPDJ na «Qualifica 2022», a maior feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego do norte do país

Promoção de programas e iniciativas expressamente focadas na juventude, de 20 a 23 de abril, na Exponor.

10/03/2022

No âmbito do Ano Europeu da Juventude 2022, o IPDJ promove e organiza diferentes atividades expressamente focadas na juventude e com a juventude para a construção de um futuro melhor — mais ecológico, mais inclusivo e digital.

De 20 a 23 de abril, o IPDJ está presente na13.ª edição da Qualifica, Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, na Exponor, este ano dedicada à temática Economia circular.

No espaço do IPDJ, vão ser dinamizadas atividades e abordagens de proximidade com o público visitante, tendo como objetivo fundamental informar, aconselhar, promover e divulgar programas e iniciativas destinados a responder às necessidades específicas dos e das  jovens.  Cobrindo áreas diversas e de interesse para os/as mesmos/as, como:

  • Associativismo juvenil (Registo Nacional do Associativismo Jovem, Programas de apoio ao associativismo jovem…)
  • Ano Europeu da Juventude #AEJ2022 / Mobilidade nacional e internacional (Programas europeus de mobilidade, Erasmus +, Corpo Europeu de Solidariedade, Cartão Jovem e Pousadas de juventude)
  • Cultura (Concurso Nacional Jovens Criadores…)
  • Desporto e atividade física (Desporto para Todos, campanha #Beactive...)
  • Emprego
  • Empreendedorismo (Programa Trajetos/Empreende Já)
  • Férias e tempos livres (Campos de Trabalho Internacionais, Ocupação de Tempos Livres, Férias em Movimento)
  • Habitação (Porta 65)
  • Informação para jovens (Rede Ponto JA, Linha da Juventude)
  • Internet segura (Sessões Navegas em Segurança?)
  • Saúde e sexualidade (Cuida-te +)
  • Voluntariado jovem (Namorar com fair play, Geração Z, Navegas em Segurança, Natureza e Florestas, 70 JA), e muito mais.

No espaço IPDJ contarás com iniciativas de promoção e sensibilização da população jovem para a prática do exercício e atividade física (campanha #BEACTIVE). Vão estar representadas, modalidades desportivas, acompanhadas de enquadramento técnico e com participação gratuita.

Na promoção da saúde, vão estar disponíveis consultas e rastreios gratuitos e aconselhamento na área da Saúde Sexual e Reprodutiva.

Serão sinalizadas boas práticas relacionadas com a temática desta edição da Qualifica: «Economia Circular – Porque tudo acaba onde começa», com o objetivo de desencadear reflexões sobre o futuro da juventude e promover a sua participação ativa na construção do futuro da Europa.

No stand do IPDJ, os jovens podem ainda contar com: muita animação, demonstrações, Passatempos, Quizz Internet Segura, oficinas, música e dança!

Acede aqui ao Programa de atividades no stand IPDJ.

Sabe aqui tudo sobre a  Qualifica 2022: tema, horários, programa geral do certame e como planificar a tua visita.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>