Governo lança plataforma digital «Portugal for Ukraine» - Governo lança plataforma digital «Portugal for Ukraine»

null Governo lança plataforma digital «Portugal for Ukraine»

Governo lança plataforma digital «Portugal for Ukraine»

A plataforma permite a consulta das respostas e ações em curso tendo em vista o apoio a pessoas deslocadas da Ucrânia, dentro e fora de Portugal.

10/03/2022

Na Plataforma Portugal for Ukraine podem ser consultadas as iniciativas desencadeadas pelas diferentes áreas governativas e encontradas todas as respostas e ações em curso tendo em vista o apoio a pessoas deslocadas da Ucrânia, dentro e fora de Portugal, nas dimensões de ação internacional, do envio de apoio humanitário e da integração e acolhimento em Portugal.

A plataforma contém informação útil (com FAQ’s) e contactos para apoio relacionados com a vinda para Portugal, transporte, documentação, emprego e formação, educação, saúde e habitação, incluindo também um formulário automatizado que direciona o pedido/oferta de ajuda para a entidade mais bem preparada para dar uma resposta eficiente.

Os conteúdos encontram-se atualmente disponíveis em português e inglês, devendo brevemente incluir, também, uma versão em ucraniano.

Portugal tem seguido de forma próxima e atenta a evolução da situação na Ucrânia, em estreita articulação com os parceiros da NATO e da União Europeia, participando de forma ativa e solidária nos esforços internacionais para apoiar a saída de cidadãos/cidadãs ucranianos/as e lusodescendentes e acolher todos/as aqueles/as que escolham o nosso país como destino.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>