Candidaturas abertas aos Programas de Apoio ao Associativismo Jovem (PAAJ) entre 16 de novembro e 31 de dezembro - Candidaturas abertas aos Programas de Apoio ao Associativismo Jovem (PAAJ) entre 16 de novembro e 31 de dezembro

null Candidaturas abertas aos Programas de Apoio ao Associativismo Jovem (PAAJ) entre 16 de novembro e 31 de dezembro

Candidaturas abertas aos Programas de Apoio ao Associativismo Jovem (PAAJ) entre 16 de novembro e 31 de dezembro

As candidaturas destinam-se às associações e federações de jovens inscritas no Registo Nacional do Associativismo Jovem.

11/11/2022

O período anual de candidaturas aos programas de apoio ao associativismo jovem, para associações e federações de jovens inscritas no RNAJ – Registo Nacional do Associativismo Jovem, para as modalidades anuais, encontra-se aberto de 16 de novembro a 31 de dezembro de 2022.

As candidaturas contemplam:

  • PAJ | Programa de Apoio Juvenil 
  • PAE | Programa de Apoio Estudantil
  • PAI | Programa de Apoio Infraestrutural
  • PAACJ | Programa de Apoio às Associações de Carácter Juvenil

As candidaturas integram-se nos mecanismos de apoio financeiro previstos na Lei n.º 23/2006, de 23 de junho, alterada e republicada pela Lei n.º 57/2019, de 7 de agosto e são ainda regulamentadas pela Portaria n.º 286/2020, de 14 de dezembro. Além disso, têm como regulamentação complementar os despachos do Conselho Diretivo do IPDJ, I.P.,  relativos a despesas não elegíveis e valoração de critérios.

Para efetuarem a candidatura aos PAAJ, devem, as Associações e Federações de Jovens, previamente, proceder ao registo de entidade e do/a seu/sua representante legal no Registo Único IPDJ, no caso de ainda não o terem feito. Devem seguir os seguintes passos:

  • Entrar na aplicação;
  • Fazer o registo individual do/a representante legal da entidade;
  • Fazer o registo da entidade, sendo que, para o efeito, deverá entrar com as credenciais do representante e selecionar «instituições» (lado esquerdo do ecrã);
  • Clicar no botão verde «Juntar-se a uma instituição» (lado direito do ecrã);
  • Preencher o formulário com os dados da entidade e, através do botão «gestor», inserir um documento que comprove o cargo da pessoa que se registou (poderá ser a ata de tomada de posse).
Depois do registo efetuado, o/a utilizador/a receberá um link, via e-mail, para validar os dados. Após esta validação, deverá aguardar a aprovação do registo por parte do IPDJ. Só após esta aprovação, poderá, então, realizar e submeter as candidaturas ao PAAJ (PAJ, PAE, PAI e PAACJ), através da plataforma dos Programas de Apoio ao Associativismo Jovem
 

Como habitualmente serão realizadas sessões de esclarecimento, em cada região, sendo que as datas serão comunicadas brevemente, podendo também ser contactados os serviços desconcentrados do IPDJ, para apoio técnico.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>