«3 Ângulos das Artes» - Oficinas de Serigrafia, Fotografia e Artes Plásticas no Serviços de Viseu do IPDJ - «3 Ângulos das Artes» - Oficinas de Serigrafia, Fotografia e Artes Plásticas no Serviços de Viseu do IPDJ

null «3 Ângulos das Artes» - Oficinas de Serigrafia, Fotografia e Artes Plásticas no Serviços de Viseu do IPDJ

Classificação

Tipologias:

Em destaque

Agenda:

Centro

Destaque:
Não

Informação Geral

Título:
«3 Ângulos das Artes» - Oficinas de Serigrafia, Fotografia e Artes Plásticas no Serviços de Viseu do IPDJ
Subtítulo:
Promover as competências sociais, comunicacionais e expressivas promotoras de participação ativa na vida cívica e cultural das pessoas jovens.
Entidade Organizadora:
Viseu | Serviços do Instituto Português do Desporto e Juventude
Corpo do Texto:

Inserido no projeto «3 Ângulos das Artes», os Serviços do IPDJ de Viseu vão desenvolver, entre 15 de julho e 15 de dezembro de 2021, várias oficinas de arte, dirigidas a pessoas jovens entre os 12 e os 30 anos:

  • Serigrafia:
    • quintas-feiras, das 16h00 às 18h00. Os/As participantes irão desenvolver projetos artísticos, através desta técnica de impressão. Inscrições limitadas a três participantes.
  • Fotografia:
    • quartas-feiras, das 16h00 e às 18h00.Os/As  participantes irão conhecer diversas técnicas deste meio de expressão visual, como a fotografia digital e analógica, a câmara pinhole e a cianotipia. Inscrições limitadas a 10 participantes.
  • Artes plásticas:
    • sextas-feiras, das 11h00 às 12h30 e das 16h00 às 17h30, para grupos distintos, e os/as participantes terão oportunidade de experimentar diferentes técnicas de desenho, pintura e gravura. Inscrições limitadas a 10 participantes.

As oficinas de artes são um espaço práticos de observação, experimentação e treino das artes visuais em que os/as participantes, devidamente orientados, terão a liberdade de escolher o seu tempo e o seu percurso de trabalho.

O «3 Ângulos das Arte» é um projeto criado pela Direção Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude, no âmbito das suas atribuições e com base no legado histórico das suas melhores práticas de promoção da educação não formal de jovens.

Dá, ainda, continuidade ao projeto «Atelier Aberto» desenvolvido para o Programa de Comemoração do Centenário do Museu Nacional Grão Vasco realizado em 2016, na sequência de uma parceria estabelecida entre o MNGV e o IPDJ.

Visa:

  • Oferecer, fundamentalmente à comunidade jovem, um espaço de educação não formal aberto e livre;

  • Realizar regularmente oficinas de artes visuais - artes plásticas, fotografia e serigrafia, explorando diversas técnicas e metodologias com o objetivo de potenciar a criatividade, o sentido estético, a inovação e o espírito crítico artístico;

  • Promover o desenvolvimento de competências sociais, comunicacionais e expressivas, que possibilitem às pessoas jovens uma participação ativa na vida cívica e cultural, além de serem uma fonte e um espaço de lazer;

  • Divulgar sistematicamente o trabalho desenvolvido pelos/as participantes nas diversas oficinas.

As inscrições  são gratuitas, mas limitadas por oficina, de modo a serem cumpridas as normas definidas pela DGS.A inscrição deve ser feita através dos endereços eletronicos viseu@ipdj.ptluis.correia@ipdj.pt ou, presencialmente, nos Serviços de Viseu do IPDJ

Participe.

Sessões

Data início do Evento:
15-07-2021
Hora inicio:
Data Fim do Evento:
15-12-2021
Hora Fim:

Mais Informação

Imagens

Imagens:
equipamento relacionado com as oficinas de artes

Contactos

Telefone:

232 483 410

Email:

viseu@ipdj.pt | luis.correia@ipdj.pt

Site:

Redes Sociais

COMO PODEMOS AJUDAR?


DJ Bot  (Em Treino)

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.